Justamente por que as telenovelas são tão iguais em todas as partes, até suas paródias se parecem. Esta é uma paródia de novela produzida na Coréia do Sul. O gênero lá é chamado de "drama". Esta paródia tem alguns pontos em comum com Intervalo (e com todas as novelas do mundo): um homem dividido entre duas mulheres, uma doença grave de nome impronunciável, descobertas bombásticas de parentescos, etc. As legendas em inglês fazem parte da piada.
Todas as novelas do mundo se parecem (menos as da rede Globo). Todas apresentam características muito semelhantes que fazem do gênero uma experiência comum planetária, ainda que usando línguas e culturas diferentes. Esta novela abaixo por exemplo é produzida na Índia e se chama Kya Huaa Tera Vaada (que significa algo como "O que aconteceu com a sua promessa?"). Este é o último capítulo, apresentado no dia 23 de maio de 2013. Como não poderia deixar de ser para um último capítulo, inclui um grande casamento.
Todas as novelas se parecem. E todas se parecem com Intervalo. A peça foi escrita para reproduzir com orgulho todos os clichês de uma boa telenovela. Mas uma novela tradicional, de estilo latino americano, hoje produzidas no mundo inteiro. Hoje no Brasil temos um exemplo dessa universalidade com a rede Bandeirantes transmitindo a novela turca Fatimagül e a SBT com a mexicana Teresa. Temos novelas locais nos canais coreano, português, italiano, francês. Em todas elas algumas características em comum: o sentimentalismo exagerado, o drama da paternidade desconhecida, atores e atrizes exageradamente belos e bem produzidos, doenças terríveis, mulheres boas e más disputando o mesmo homem, etc. Para conhecer esse mundo da telenovela por dentro leia Intervalo. E tente segurar as lágrimas...