terça-feira, 13 de novembro de 2012

Criação 1 - A inspiração de Jerry Seinfeld


A primeira inspiração para a peça Intervalo veio num programa  Saturday Night Live. O convidado era Jerry Seinfeld, que tinha ficado riquíssimo com o imenso sucesso da sua série. Eu nem era tão fã assim de Seinfeld. Mas aquele seu monólogo de abertura no SNL foi brilhante.

Com muita ironia, Jerry disse que com o fim da sitcom ele tinha vendido sua casa em Los Angeles e voltado para New York. E descrevia sua "excitante" vida de superstar em Manhatan. Contou que acordava às 8 da manhã e ligava a TV. Assistia um monte de séries. E esperava ansiosamente até o começo da tarde quando começava Days of Your Lives, o novelão que está no ar há 47 anos. Descreveu então detalhes sobre a trama sempre meio absurda da soap opera, provando que a acompanhava de verdade.

Seinfeld disse então que chegava a hora do jantar quando finalmente tirava o pijama e ia para a rua. Sua vida glamourosa continuava na barraquinha onde ele comia uns seis ou sete churrasquinhos no espeto. E que voltava correndo para a cama e continuava assistindo TV até dormir. 

Foi um excelente monólogo, irônico, bem construído  Quando chegou minha vez de ir para a cama, não conseguia tirar Days of Our Lives da cabeça. A semente de Intervalo estava sutilmente plantada. 

A seguir: a construção (mental) de Intervalo.
Para ler o monólogo de Jerry Seinfeld na íntegra (em inglês) clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário