segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Intervalo Parte 7 - As irmãs na penumbra



Resumo: Mariana conta à irmã Roberta que a mãe das duas, Florinda, sobre do mal de Knoplish e não tem muito tempo de vida. Roberta diz que é bom chanar um advogado para repartir os bens enquanto ela ainda está viva

MARIANA
Roberta! Como você pode ser tão fria?! A gente esta falando da nossa mãe!

ROBERTA
A gente tá falando desta casa, do sítio, da casa de praia, daquela famosa poupança, dos dólares escondidos...

MARIANA
Você é completamente insensível!

ROBERTA
Sua sensibilidade vai diminuir muito quando você estiver passeando com seu cartão de crédito em Paris...

(Roberta ri alto na cara de Mariana. Mariana sente o hálito da irmã).

MARIANA
Roberta! Você voltou a beber!

ROBERTA
Voltei, e daí, sua estúpida?

MARIANA
Você faz um transplante de fígado, volta a beber e eu é que sou estúpida?!

ROBERTA
Estúpida sim! Eu estou me divertindo... Você fica nessa casa esperando pelo noivinho que nunca aparece...

MARIANA
Leonardo está trabalhando!

ROBERTA
Leonardo estava bebendo comigo, sua idiota!

MARIANA
Mentira!

ROBERTA
Sim! Ele me levou para beber. E me agarrou no bar, na frente de todos!

MARIANA
Não!! Mentira! Mentira!

ROBERTA
Quer que eu mostre as marcas dos chupões, maninha?

MARIANA
Leonardo não faria isso!

ROBERTA
Leonardo é um homem careta. Mas é um homem. E homens bêbados são mais sinceros, Mariana! Entre um chupão e outro o Leonardo me confessou: ele está farto de você! Não aguenta o tédio que é sua vidinha de noiva virgem a caminho do altar! Está trancado naquele escritório porque não tem coragem de dizer o que pensa na sua cara! Na verdade ele está procurando as palavras certas para desistir deste casamento.

MARIANA
Mentira! Mentira!

ROBERTA
Posso mostrar também as mordidas...

MARIANA
Não! Nada vai me separar de Leonardo! Nada!! Nem ninguém!

ROBERTA
É o que veremos, maninha...

(Enquanto Mariana chora compulsivamente, Roberta olha para ela com olhar de vilã. Congela. Entra tema da novela).

LOCUTOR
Estamos apresentando Vidas Sem Rumo. Um oferecimento de Bierskull, a cerveja de quem sabe viver. Salsichas Saúde. Falou salsicha? Falou Saúde. E refrigeradores FreezePlus. O seu jeito de refrescar.

(As duas ficam na penumbra, em silencio, por alguns longos segundos. Uma não olha para a outra. Volta o tema).

A palavra do autor: agora o conflito se abre entre Mariana, a irmã boa e Roberta, a irmã má. Roberta quer que a mãe Florinda morra logo para ficar com sua herança. E quer roubar Leonardo, o noivo de sua irmã. Para isso planta dúvidas na cabeça frágil e sugestionável de Mariana.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário