domingo, 23 de novembro de 2014

Jerry Seinfeld e a criação de Intervalo


Num fim de semana de 2004 eu estava assistindo o programa Saturday Night Live pelo canal Sony. O convidado daquele sábado era Jerry Seinfeld, que tinha ficado riquíssimo com o imenso sucesso de sua série de TV.

Eu nem era tão fã assim de Seinfeld. Mas aquele monólogo de abertura no SNL me iluminou com sua inspiração. Jerry disse que com o fim das gravações da série ele tinha vendido sua casa em Los Angeles e voltado para New York. E em seguida descreveu com muita ironia a "excitante" vida de superstar em Manhattan.

Contou que acordava às 8 da manhã e ligava a TV. Acompanhava um monte de séries. E esperava ansiosamente até o começo da tarde, quando começava Days of Our Lives, o novelão que está no ar desde 1965. Quando chegava a hora do jantar Jerry finalmente tirava o pijama e ia para a rua. Sua "vida glamurosa" continuava na barraquinha onde ele comia uns seis ou sete churrasquinhos de espeto. Voltava correndo para a cama e continuava assistindo TV até dormir.

Quando chegou a minha vez de ir para a cama naquela noite de sábado, eu não conseguia tirar a lembrança de Days of Our Lives da cabeça. A semente de Intervalo estava plantada.

Trecho da apresentação do livro Intervalo, à venda na Amazon/Kindle:
http://www.amazon.com.br/Intervalo-Dagomir-Marquezi-ebook/dp/B00GQOP9M8

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Intervalo interrompido


Por determinação dos produtores da montagem de Intervalo no Teatro Vannucci, Rio de Janeiro, a temporada foi interrompida antes do seu final. Peço desculpas por qualquer inconveniência que esta interrupção possa ter causado.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Intervalo segundo a jornalista Rosely Pellegrino: "diversão garantida, repleta de paixão, suspense, fatalidades e reviravoltas"

Rosely Pelegrino
(Foto: divulgação)

A jornalista Rosely Pellegrino publicou uma matéria sobre a montagem de Intervalo no seu site Noticiário RJ On Line. Um trecho:

Durante 80 minutos, o espectador acompanha a saga do herói, Leonardo, no desafio de transformar o seu destino e de seus pares – a noiva, Mariana; a sogra, Dona Florinda; Bob, o melhor amigo; e a bela vilã, Roberta, a cunhada.
Com uma trilha especialmente composta para o espetáculo, INTERVALO é puro entretenimento e diversão garantida, repleta de paixão, suspense, fatalidades e muitas reviravoltas.
Para ler o texto completo, clique aqui.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Intervalo, Clipe 1 - o Coquetel


O primeiro clipe da montagem de Intervalo no Rio de Janeiro. Roberta (Anike Couto) usa a doença da mãe, Florinda (Claudiana Cotrim) para melhorar a qualidade dos seus coquetéis. Gravado no Teatro Vannucci em 4 de outubro de 2014.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Entrevista: Anike Couto, a Roberta de Intervalo

Anike Couto
(Foto: divulgação)

Roberta é a vilã de Intervalo. Filha má de dona Florinda e irmã da boazinha Mariana, a quem odeia profundamente. Nas suas próprias palavras, Roberta se define como "egoísta, mesquinha, pútrida, bêbada, vadia e devasssa". Nada mais longe do que a atriz que a interpreta, Anike Couto. Anike conta nesta micro-entrevista alguns detalhes de sua vida e do seu envolvimento com a peça:

Como você virou atriz?
Sou de Nova Friburgo RJ e meu berço teatral foi o TACA, Teatro Amador do Colégio Anchieta, sob direção de Jane Ayrão. Desde pequena sou ligada ao teatro. Quando acabei o colégio me mudei para o Rio, onde fiz faculdade de Teatro na UniverCidade. Atuo nos palcos e Intervalo é a minha terceira produção deste ano.

Como chegou a Intervalo?
No início do ano fiquei em cartaz com "Quadrilha" no Norte Shopping. A peça era dirigida por Rafael Cruz. Ele e Mariana Barbosa, que também estava no elenco, me chamaram para esse novo projeto.




O que você faria se encontrasse Roberta na rua? O que diria a ela?
Eu diria: Roberta, sou sua fã!!!! Você é muito engraçada e suas cenas são minhas preferidas! Mas eu, Anike, realmente sou apaixonada por essa personagem. Além disso, da trilha sonora criada pelo maravilhoso Edinho Hora, o meu tema preferido é o da Roberta! É sensacional!

Do que você mais gosta em Intervalo?
Adoro a reviravolta que acontece com a entrada do Michel na trama. Me divirto na volta do intervalo, quando os personagens estão atônitos e perdidos e começam a fingir que nada aconteceu entre o "estamos apresentando" e o "voltamos a apresentar". A partir do momento que o herói Leonardo ganha consciência do sistema em que vive e começa a manipula-lo para que a novela termine logo, a gente já começa a torcer para o "Felizes para sempre". A peça é divertida, inteligente e envolvente.

Você gosta de novelas? Já fez alguma?
Adoro novelas. Minha última novela preferida, Lado a Lado, recebeu um Emmy Internacional, o Oscar da TV. A novela tinha Marjorie Estiano e Camila Pitanga como protagonistas. Com a preparação para Intervalo, tem uns meses que não consigo acompanhar nenhuma. Mas sou noveleira e sinto falta! Mesmo fazendo uma novela no Teatro! Novela na TV ainda não fiz.


domingo, 12 de outubro de 2014

Mais imagens da estreia de Intervalo

Anike Couto
Fotos: Dagomir Marquezi

Estas são outras imagens da estreia de Intervalo no dia 3 de outrubro de 2014 no Teatro Vannucci, Rio de Janeiro. Clique aqui para conhecer o site oficial da peça.

Beatriz Winicki e Claudiana Cotrim

Anike Couto

Amaury Silva

Claudiana Cotrim e Pedro Paulo Rangel

Beatriz Winicki e Claudiana Cotrim
 
Amaury Silva

Amaury Silva e Rogério Brum

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

O excelente elenco de Intervalo


Mais uma imagem de uma grande noite: a da estreia de Intervalo no teatro Vannucci, Rio de Janeiro. Foto tirada no camarim, com os talentosos e dedicados atores e atrizes que deram vida à peça (com direção de Josué Soares). Da esquerda para a direita: Amaury Silva, Claudiana Cotrim, Rogerio Brum, Beatriz Winicki e Anike Couto.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Beatriz Winicki: a Mariana de Intervalo

(Foto: divulgação)

A atriz Beatriz Winicki faz o papel de Mariana, a noivinha ingênua e sonhadora  de Intervalo. Ela representa todas as "mocinhas" de novelas, que passam todos os capítulos planejando o casamento enquanto a vilã se diverte para ser castigada somente no final. Beatriz está participando da primeira temporada de Intervalo agora em cartaz no teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, Rio de Janeiro. Segue uma mini-entrevista para conhecer melhor esta ótima jovem atriz:


Primeiro, um micro resumo biográfico.

Nasci no Rio de Janeiro em novembro de 1988, mas cresci em Teresópolis. Penso que não poderia ter ido muito distante do mundo artístico, sempre convivi neste meio desda barriga da mamãe cantora. Este sempre me pareceu o meu lugar. Ainda adolescente, quando morava em Teresópolis vinha ao Rio todo final de semana para fazer teatro no Tablado. Atualmente estudo com Fred Tolipan, uma das pessoas mais importantes na minha trajetória artística. Considero, Intervalo a minha estreia nos palcos cariocas, até então tinha feito muitos trabalhos como repórter para TV e programas para web também.



Como chegou até Intervalo?
Estava ensaiando com o (ator e produtor da peça) Amaury Silva um outro projeto. A convite dele, fui chamada para o processo de ensaios desta montagem para realização da primeira temporada.

(Foto: Dagomir Marquezi)

O que você, Beatriz, faria se encontrasse a Mariana na rua? O que diria a ela?
Mariiiii!!!! Morro de inveja da sua doçura e calma. Como aguenta aquela irmã pentelha e mau caráter, hein??

Do que você mais gosta em Intervalo?
A oportunidade de trabalhar os velhos clichês da teledramaturgia nos palcos. Na real, tudo que instiga esta metalinguagem eu acho genial. 

Você gosta de novelas? Já trabalhou em alguma?

Já fui muito noveleira, hoje em dia não me sobra tempo pra ver TV.


Explica por favor essa história de fazer só a primeira temporada.

A Mariana Barbosa, que produz o projeto junto com o Amaury Silva é a Mariana "oficial". Como eu já estava envolvida em outro projeto com o Amaury ele me convidou para os ensaios e para fazer a primeira temporada como atriz.


Em quem você se inspirou para compor a personagem?
Me inspiro nela mesma. Me inspiro nas sensações diferentes das minhas que ela, Mariana, se permite experienciar. Fui buscar Mariana nas próprias relações que ela tem na trama. Uma construção, primeiramente, psicológica. Ainda quero descobrir muito dela vivenciando sua trajetória na história.

(Foto: Dagomir Marquezi)

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Intervalo - as primeiras imagens

Fotos - Dagomir Marquezi

Intervalo estreou no Teatro Vannucci, Rio de Janeiro, dia 3 de outubro de 2014. A temporada vai durar até o fim de novembro, com sessões às sextas e sábados, 18:30. O Vannucci fica no Shopping da Gávea, um dos principais centros teatrais do Rio. Texto de Dagomir Marquezi, direção de Josué Soares. A peça mistura extrema simplicidade cênica com o uso criativo de um telão, onde Pedro Paulo Rangel (no alto) faz sua "participação digital". Estas são as primeiras imagens para a divulgação de Intervalo:

Rogério Brum (Bob)

Claudiana Cotrim (Florinda)

Anike Couto (Roberta)

Beatriz Winicki (Mariana)

Amaury Silva (Leonardo)

Amaury Silva (com Beatriz Winicki)

Beatriz Winicki 

Anike Couto (Roberta)

 Beatriz Winicki, Amaury Silva e Anike Couto

domingo, 28 de setembro de 2014

Quem é quem em Intervalo?


Estes são os personagens e seus respectivos atores e atrizes na peça que estréia na próxima sexta. (Fonte: www.comediaintervalo.com.br):

Leonardo
(Amaury Silva)

Mariana
(Beatriz Winicki )

Roberta
(Anike Couto)

Florinda
(Claudiana Cotrim)

Bob
(Rogerio Brum)

Michel
(Pedro Paulo Rangel)
Participação digital

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Intervalo na lista dos mais vendidos da Kindle/Amazon


O livro Intervalo (Premio Dramaturgia da Funarte) está em primeiro lugar de vendas da Amazon Brasil na categoria Artes, Filmes e Fotografias.

Na classificação geral, está na posição 85 entre os 100 mais:



 Compre o seu: http://www.amazon.com.br/gp/product/B00GQOP9M8

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Intervalo (o livro) entra em promoção uma semana antes da estreia no teatro


A convite da Amazon Brasil, o livro Intervalo (com o texto vencedor do concurso Funarte de dramaturgia) entrou em promoção. A partir de hoje, ele está sendo vendido a R$ 1,99 (ou o equivalente nos outros mercados internacionais). A economia com relação ao preço original é de 71%.

Intervalo pode ser lido onde houver um aplicativo Kindler (no computador, no tablet ou no celular). Por coincidência, a oferta do livro começa exatamente uma semana antes da estreia da peça no Teatro Vannucci, Rio de Janeiro.

Para comprar Intervalo (a 2 reais) clique neste link.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

5 perguntas sobre Intervalo


1) O que é Intervalo?
Intervalo é uma peça de teatro escrita por Dagomir Marquezi. Foi escolhida como o melhor texto pelo concurso de dramaturgia da Funarte de 2004 (categoria adulto, região sudeste).

2) Do que trata Intervalo?
A história se passa dentro de uma novela decadente chamada Vidas Sem Rumo. Seus personagens só conseguem algum alívio do sofrimento que vivem nos poucos minutos de intervalo comercial. Até que uma surpresa acontece num desses intervalos e os personagens tomam conta de seus destinos na novela.

3) A peça já foi encenada antes?
Ela teve duas leituras públicas, uma no auditório do MASP (São Paulo) e outra no Teatro Funarte (Rio de Janeiro). Mas essa é a primeira vez que será encenada de verdade.

4) Quem está no elenco?
No palco estão Amaury Silva, Anike Couto, Beatriz Vinicki, Claudiana Cotrim, Mariana Barbosa e Rogério Brum. Pedro Paulo Rangel vai aparecer num monitor em participação pré-gravada. Josué Soares é o diretor.

5) Quando e onde posso assistir Intervalo?
A partir de 3 de outubro no Teatro Vannucci, que fica no Shopping da Gavea - R. Marquês de São Vicente 52, Rio de Janeiro RJ. As sessões acontecem sextas e sábados às 18:30. Site oficial da peça: comediaintervalo.com.br.

sábado, 20 de setembro de 2014

Companhia Dois Hemisférios abre fanpage de Intervalo, a peça


Intervalo agora tem duas fanpages no Facebook. A página sobre o livro está no Face desde 21 de novembro de 2013. A produtora Dois Hemisférios acaba de abrir uma fanpage específica para a montagem da peça que estreia no próximo dia 3 de outubro no Rio de Janeiro.

Para curtir a página de Intervalo, a peça, no facebook, clique aqui.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

A primeira filipeta


"Filipeta" é o nome dado a pequenos panfletos de papel distribuídos de mão em mão para divulgar alguma coisa. Esta é a primeira filipeta digital de Intervalo

terça-feira, 16 de setembro de 2014

3 de outubro 18:30: a estreia de Intervalo


Intervalo vai ser levado ao palco pela primeira vez a partir de 3 de outubro, no Rio de Janeiro. A estreia acontece às 18:30 do dia 3 de outubro, sexta feira. A direção é de Josué Soares e a produção de Amaury Silva. No elenco, Amaury Silva, Anike Couto, Beatriz Vinicki, Claudiana Cotrim, Mariana Barbosa, e Rogerio Brum. Pedro Paulo Rangel será uma presença "mediúnica", em vídeo.

Os detalhes sobre essa montagem poderão ser acompanhados neste blog e no site oficial da peça, que você pode conhecer clicando aqui



domingo, 3 de agosto de 2014

"Só um pouco mais gostosa e sem vergonha"


ROBERTA - Ainda pego você para satisfazer meus desejos mais selvagens.

LEONARDO - Esta novela está ficando muito esquisita... Mas você continua a mesma calhorda de sempre!

ROBERTA - Basicamente a mesma... Só um pouco mais gostosa e sem vergonha. E agora com um piercing...

LEONARDO - Piercing? Aonde?!

ROBERTA - Vem descobrir, vem...

Intervalo, o livro, está à venda na Amazon/Kindle
https://www.amazon.com.br/dp/B00GQOP9M8

sábado, 26 de julho de 2014

"Michel está morto há 3 anos!"


MARIANA
A voz... era do papai! Ele falou comigo!

FLORINDA
Não pode ser! Michel está morto há 3 anos! Uma pneumonia renal virótica cartilaginosa esquizoide acabou com ele!

MARIANA
Mas eu ouvi a voz de papai no telefone, mamãe! Eu juro!

FLORINDA
Mariana... Você está passando por um momento difícil. Talvez tenha sido um pesadelo. Eu quero que agora você durma. Tome aquele remedinho e relaxe. Boa noite, filhinha.

MARIANA
Boa noite, mamãe.

(Florinda se retira. Mariana se acomoda angustiada na cama)

MARIANA
(Sussurra)
Eu não estou louca... Eu não estou louca. Era meu pai. Eu sei que era.

Intervalo, o livro, está à venda na Amazon/Kindle - https://www.amazon.com.br/dp/B00GQOP9M8

domingo, 13 de julho de 2014

"Me beijar ardentemente como jamais me beijou antes..."


MARIANA
Tenho certeza que mamãe está bem, Leonardo... Muito bem. E acho que podemos relaxar um pouco e ficar aqui... Só nós dois. Você poderia me beijar, amor, me beijar ardentemente como jamais me beijou antes...

LEONARDO
Sim, minha doçura...

MARIANA
... e de beijo em beijo, nós passaríamos ao ato sexual como forma de expressar nossos mais puros sentimentos!


Para ler Intervalo, o livro (digital): 
https://www.amazon.com.br/dp/B00GQOP9M8

sábado, 21 de junho de 2014

sábado, 15 de março de 2014

Intervalo: as fotos oficiais da FUNARTE

Fotos: FUNARTE

A FUNARTE distribuiu as fotos da leitura de Intervalo que aconteceu no Teatro Sidney Miller, Rio de Janeiro, em 19 de novembro de 2013. Pelas imagens você percebe o quanto o evento foi além de uma simples leitura dramática. A partir do fato que cada personagem teve seu próprio figurino e caracterização, como numa produção normal. Aqui vão algumas das imagens desta noite memorável de profissionalismo e boas risadas.

Fotos: FUNARTE



Na foto de cima: Josué Soares (diretor e narrador), Ernandes Cardoso (Leonardo), Joelma di Paula (Mariana), Márcia Valéria (Florinda), o autor, Flavio Lazaro (Michel), Rogério Brum (Bob) e Sylvia Weneck (Roberta).