quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Beatriz Winicki: a Mariana de Intervalo

(Foto: divulgação)

A atriz Beatriz Winicki faz o papel de Mariana, a noivinha ingênua e sonhadora  de Intervalo. Ela representa todas as "mocinhas" de novelas, que passam todos os capítulos planejando o casamento enquanto a vilã se diverte para ser castigada somente no final. Beatriz está participando da primeira temporada de Intervalo agora em cartaz no teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, Rio de Janeiro. Segue uma mini-entrevista para conhecer melhor esta ótima jovem atriz:


Primeiro, um micro resumo biográfico.

Nasci no Rio de Janeiro em novembro de 1988, mas cresci em Teresópolis. Penso que não poderia ter ido muito distante do mundo artístico, sempre convivi neste meio desda barriga da mamãe cantora. Este sempre me pareceu o meu lugar. Ainda adolescente, quando morava em Teresópolis vinha ao Rio todo final de semana para fazer teatro no Tablado. Atualmente estudo com Fred Tolipan, uma das pessoas mais importantes na minha trajetória artística. Considero, Intervalo a minha estreia nos palcos cariocas, até então tinha feito muitos trabalhos como repórter para TV e programas para web também.



Como chegou até Intervalo?
Estava ensaiando com o (ator e produtor da peça) Amaury Silva um outro projeto. A convite dele, fui chamada para o processo de ensaios desta montagem para realização da primeira temporada.

(Foto: Dagomir Marquezi)

O que você, Beatriz, faria se encontrasse a Mariana na rua? O que diria a ela?
Mariiiii!!!! Morro de inveja da sua doçura e calma. Como aguenta aquela irmã pentelha e mau caráter, hein??

Do que você mais gosta em Intervalo?
A oportunidade de trabalhar os velhos clichês da teledramaturgia nos palcos. Na real, tudo que instiga esta metalinguagem eu acho genial. 

Você gosta de novelas? Já trabalhou em alguma?

Já fui muito noveleira, hoje em dia não me sobra tempo pra ver TV.


Explica por favor essa história de fazer só a primeira temporada.

A Mariana Barbosa, que produz o projeto junto com o Amaury Silva é a Mariana "oficial". Como eu já estava envolvida em outro projeto com o Amaury ele me convidou para os ensaios e para fazer a primeira temporada como atriz.


Em quem você se inspirou para compor a personagem?
Me inspiro nela mesma. Me inspiro nas sensações diferentes das minhas que ela, Mariana, se permite experienciar. Fui buscar Mariana nas próprias relações que ela tem na trama. Uma construção, primeiramente, psicológica. Ainda quero descobrir muito dela vivenciando sua trajetória na história.

(Foto: Dagomir Marquezi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário