terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Os turcos dão uma aula de novela com Ezel


Ezel é uma novela turca (na verdade, uma série reformatada) que está sendo apresentada no Brasil pela rede Bandeirantes. Foi baseada em O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas. É um novelão que não tem medo de colocar uma mãe cega na trama. Ao mesmo tempo, encontra inspiração em obras de Dostoievsky e Shakespeare.

É a história de um jovem de Istambul que é traído pela noiva e pelos seus melhores amigos e condenado a prisão por um crime que não cometeu. Ele é dado como morto num grande incêndio e parte para a vingança. Os roteiros são incrivelmente tensos, surpreendentes e cheios de significados. Ezel está sendo uma aula diária de storytelling. Eu assisti todos os capítulos, e nenhum me decepcionou.


Este é o primeiro capítulo:



Todas as novelas se parecem. 
E todas se parecem com Intervalo.
Intervalo, o livro, está à venda na
Amazon Brasil: http://goo.gl/X2nrSb
Amazon.com: http://goo.gl/TyebmT

Um comentário:

  1. Concordo plenamente. Eu e o amor da minha vida, cinéfilos de carteirinha, estamos literalmente maratonando esse novelão turco (meio dramalhão "mexicano"). Começamos a assistir sem muitas expectativas e ficamos viciados. Não tinha me ocorrido que tivesse algo a ver com o Conde de Monte Cristo. Roteiro inteligente, o elenco dá um show de interpretação, a fotografia é linda, atores e atrizes (com algumas exceções) idem idem. Lá pelas tantas, saber que são 70 episódios nos assustou mas, agora, que já estamos no 56º, tudo tem gosto de quero mais. Parabéns aos turcos.

    ResponderExcluir