domingo, 25 de novembro de 2012

Criação 7 - O Mal de Knoplish


Comecei a escrever Intervalo como se estivesse no 78o. capítulo da novela fictícia "Vidas Sem Rumo". Não nenhuma explicação sobre o que aconteceu antes da história iniciar. Os personagens entraram e foram interagindo, e assim nascem os detalhes que parecem sido tão planejados antes. É um clichê da damaturgia, mas pura verdade: personagens criam vida própria e passam a orientar o autor.

Dona Florinda - muito inspirada na minha avó Consuelo, com sua dramaticidade exagerada e bordões como "a que ponto chegaste!" Sofre o terrível e fictício "mal de Knoplish", que leva o nome de um antigo médico ortopedista.

Mariana - filha de Florinda, é a bobinha e sonhadora que sofre a novela inteira mas tem a promessa de se casar com o galã no final.

Roberta - a filha "má" de Florinda é vulgar, agressiva, bagaceira, barraqueira e só quer roubar o noivo da irmã. 

Leonardo - trabalha como um escravo no escritório do doutor Teixeira. Procura sempre ganhar mais para poder dar conforto à noiva Mariana. Dois fatos o perturbam: 1) o escritório, antes tão cheio de gente, está vazio e 2) por mais que tente, ele não consegue sair.

Bob - o colega e amigo de Leonardo, é apaixonado por Roberta. Começa a repetir suas falas sem parar, e esse é um dos mistérios da peça.

Michel - o  personagem-coringa da peça. "Reencarna" na novela muitos capítulos depois de ter morrido. Trás uma sutil mensagem de evolução espiritual.

A seguir: o celular toca em Monte Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário